MILANI
Fundada em 1955, a Milani é uma empresa 100% nacional, cuja marca está entre as mais tradicionais do mercado de bebidas do Brasil com a groselha vitaminada Milani e o famoso jingle do comercial que encantou crianças na década de 80.
Fundada em 1955, a Milani é uma empresa 100% nacional, cuja marca está entre as mais tradicionais do mercado de bebidas do Brasil com a groselha vitaminada Milani e o famoso jingle do comercial que encantou crianças na década de 80.
Fazemos questão de indicar como case os projetos realizados para a MILANI. Além de ser uma empresa ousada e com produtos de muita qualidade, conseguiram estabelecer a marca com extrema força pela tevê. Os projetos envolveram redesign do logotipo, design de embalagens, criação de rótulos e até conceituação de novos produtos. Sempre que pensamos em groselha, certamente alguém vai lembrar da MILANI; e foi essa memória que a FMS360 trabalhou intensamente para preservar e fortalecer ainda mais.
Na ocasião, apesar de estar ainda na memória das pessoas, a marca estava desgastada visualmente e já não acompanhava as tendências visuais, perdendo foco nas prateleiras dos supermercados. A FMS360 acabou trazendo mais vida ao logotipo e aos rótulos dos principais produtos, a fim de trazer de volta aquele conceito de alegria e saúde.
Unido ao trabalho de branding, a FMS360 também aplicou a identidade visual para todas as criações de rótulos, embalagens, materiais de divulgação do varejo, displays e outras criações para off-line.
Quando a MILANI sentiu a necessidade de expandir seu portfólio de produtos, a FMS360 teve participação fundamental na criação de novas embalagens e conceituação para vários novos itens, como água mineral, preparado para bolos e os sucos orgânicos MARAÚ e BETA MIX.
A vasta experiência da FMS360 em marketing de varejo permite criar campanhas atraentes e que realmente oferecem interação nas ações propostas. O trabalho de consultoria permitiu indicarmos pontos de melhoria na postura de ataque do marketing da empresa e recomendar o desenvolvimento e a produção de novos itens alimentícios que acabaram por enriquecer o portfólio da marca; tudo feito com pesquisa de opinião do cliente do varejo com relação a sabores e texturas.
Os novos produtos da MILANI necessitavam de um impulsionamento forte que pudesse dar uma arrancada poderosa nas vendas, tirando a marca do estereótipo da groselha e colocando-a em um patamar de destaque junto à concorrência de mix de produtos.
O custo com marketing e comunicação nunca foi um gasto, mas é um investimento pelo qual é possível ver resultados muitas vezes em curto prazo. Aposte nisso hoje mesmo e você vai perceber que seus clientes verão sua empresa com outros olhos.
Conte-nos sua história