NGK DO BRASIL
Uma das maiores fabricantes de autopeças automotivas no mundo comprova a liderança do mercado de velas, cabos e terminais com uma campanha de aniversário que fortalece ainda mais a marca.
Uma das maiores fabricantes de autopeças automotivas no mundo comprova a liderança do mercado de velas, cabos e terminais com uma campanha de aniversário que fortalece ainda mais a marca.
A marca NGK chegou ao Brasil em 1959 como a maior referência em velas de ignição do mundo para instalar sua primeira fábrica fora do Japão. Já são 60 anos de tradição no país! A empresa procurou a FMS360 neste case para ajudar a movimentar as vendas na cadeia comercial do aftermarket automotivo; e isto por meio de uma campanha de promoção com sorteio de prêmios para comemorar os 60 anos da marca no Brasil. Todo este processo envolveu um grande time que planejou e executou nas áreas de criação e design, editorial, webdesign, programação web, performance digital, além da assessoria jurídica para legitimidade do sorteio.
A Promoção NGK 60 Anos Quem Ganha é Você já é considerada uma grande inovação dentro do setor de aftermarket automotivo. Esta ação teve como objetivo aproximar consumidor final, mecânico e lojista dentro da cadeia comercial, a fim de elevar a popularidade da marca e aquecer a distribuição. Resumidamente, o vendedor da loja também participa e ganha um prêmio igual ao do sorteado que o indicou.
Toda a campanha envolvendo a Promoção NGK 60 Anos Quem Ganha é Você contou com a aplicação da identidade visual em flyers, cartazes e anúncios impressos em mídias do segmento.
Para a campanha foram produzidos alguns vídeos e animações, a fim de viralizar durante o período da promoção nas redes sociais. Dois públicos-alvo distintos mas dependentes entre si foram incentivados na compra e venda de produtos. “Quem compra ganha, quem vende também” foi o slogan que estimulou desde a loja, pois quando o consumidor adquiria um produto NGK ele deveria indicar o vendedor; e assim, em caso de contemplação, os dois ganhariam prêmios iguais.
O hotsite da Promoção NGK 60 Anos Quem Ganha é Você foi desenvolvido especialmente para a campanha, totalmente adaptável à mecânica e à identidade visual da promoção. Simples, objetivo e intuitivo para facilitar cadastro e participação.
A FMS360 atuou no desenvolvimento da plataforma estrutural e mecânica de sorteio na Promoção NGK 60 Anos Quem Ganha é Você, ora atrelado ao hotsite. Esta estrutura abarca também toda a geração e manutenção de números da sorte durante o período ativo da campanha, envolvendo cadastro de consumidores e vendedores, inserção de cupons fiscais das compras, além da execução do próprio sorteio automaticamente e a geração dos resultados na forma de relatórios.
A Promoção NGK 60 Anos Quem Ganha é Você teve forte impacto na rede social Facebook e também por meio de vários emails marketing enviados ao público segmentado. O gerenciamento das mídias digitais também envolve o trabalho de impulsionamento de público e popularização em mecanismos de busca (SEO).
O processo gerencial da Promoção NGK 60 Anos Quem Ganha é Você envolveu desde assessoria jurídica da campanha para a redação do regulamento até a intermediação com a Caixa Econômica para a legitimação do sorteio.
O custo com marketing e comunicação nunca foi um gasto, mas é um investimento pelo qual é possível ver resultados muitas vezes em curto prazo. Aposte nisso hoje mesmo e você vai perceber que seus clientes verão sua empresa com outros olhos.
Conte-nos sua história